Ayn Rand tentou alertar Hollywood contra a infiltração comunista

AYN RAND TENTOU ALERTAR HOLLYWOOD CONTRA A INFILTRAÇÃO COMUNISTA. Conheça o documento escrito por ela, clicando no link abaixo.

Em 1944, grandes nomes de Hollywood como Walt Disney, Gary Cooper, Cecil B. DeMille, John Ford, Clark Gable, Barbara Stanwyck, Ronald Reagan, John Wayne e Ayn Rand formaram a Motion Picture Alliance for the Preservation of American Ideals (MPA), uma organização que buscava promover ideais americanos e defender a indústria do cinema contra infiltração comunista e fascista.

O panfleto abaixo foi escrito por Ayn Rand, e era basicamente um guia para produtores e cineastas sobre como evitar propaganda comunista em seus filmes. A preocupação de Rand não eram filmes políticos que defendessem o comunismo abertamente, mas algo que ela considerava mais perigoso: a propaganda comunista inserida de maneira disfarçada em filmes populares:

“O propósito dos Comunistas em Hollywood não é a produção de filmes políticos defendendo o comunismo abertamente. O propósito deles é corromper nossos princípios morais corrompendo filmes não-políticos – introduzindo toques pequenos e casuais de propaganda em histórias inocentes – fazendo com que as pessoas absorvam os princípios básicos do coletivismo por implicação e por vias indiretas.”

Leia o guia completo neste link.

Gostou do artigo? Compartilhe este conteúdo!

publicações recentes