Objetivismo Brasil - A Filosofia de Ayn Rand em Português.

Video tag: ludwig von mises

Richard Ebelling – Introdução à Escola Austríaca – Parte 1

A Escola Austríaca de Economia tem uma relação ambígua com o Objetivismo. Por um lado, autores como Ludwig von Mises adotam uma epistemologia kantiana, completamente oposta à proposta por Ayn Rand. Essa epistemologia é a raiz de pensadores como Hans-Hermann Hoppe e do movimento anarcocapitalista moderno.

Por outro lado, dentro das escolas de economia de base kantiana, a EA é a única que trata o indivíduo como um ser volicional, que escolhe seus valores e age de acordo com eles, e não como parte mecânica de um coletivo. Essa é a razão pela qual Rand chega a citar Mises em sua obra, com ambos nutrindo uma relação respeitosa e positiva ao longo de suas vidas.

Por conta dessa visão a respeito do indivíduo, e da seriedade metodológica à qual os autores da EA se submetem, aquele que pensa em estudar economia tem muito a ganhar conhecendo a história e as ideias dos economistas austríacos, apresentadas de forma simples e competente nessa série de vídeos.

Ler »

Ayn Rand – o direito moral de retaliação

Ayn Rand fala do direito moral de retaliação

– “Você conspiraria para derrubar uma pessoa que estivesse negando os direitos civis de outras pessoas?

– “Certamente. Sempre disse isso. Deverias fazê-lo. Você tem o direito moral de retaliação pela força se alguém usar a força contra você.”

Ler »

George Reisman – Adam Smith, o pai da teoria marxista da exploração

No vídeo de hoje, George Reisman explica por que Adam Smith foi o pai da teoria marxista da exploração e resolve a questão ao recorrer aos insights econômicos de John Stuart Mill.

🔛🔛🔛Está lançado o desafio – se o canal obtiver, pelo menos, 50 novos inscritos, traduziremos o artigo completo com o argumento de Reisman (inédito em português), disponível no site Mises.org.🔛🔛🔛

Convide seus amigos, essa é a hora!

Ler »

Vídeo complementar VIII – deveríamos combater o trabalho infantil em países pobres?

No vídeo de hoje, Ben Powell reflete sobre a questão do trabalho infantil.

Algumas perguntas:

1. Deveríamos parar de consumir produtos produzidos com mão de obra infantil na China, Índia, Bangladesh, por exemplo? Isso seria benéfico para aquelas crianças, ou não?

2 Você teve a oportunidade de trabalhar antes dos 16 anos? Se sim, foi uma experiência válida ou não?

Ler »

Yaron Brook – por que os “defensores do capitalismo” não aceitam a ética objetivista?

Essa série de Yaron Brook responde a dúvidas de objetivistas.

Aprenda mais sobre Objetivismo em:
https://objetivismo.com.br/

Curta e compartilhe conteúdo exclusivo desde a nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/objetivismobrasil

Inscreva-se em nosso canal! Não perca nossos vários vídeos semanais!

TAGS: Ayn Rand Objetivismo Objectivism Filosofia Philosophy Aristóteles Aristotle Plato Platão Kant Friedrich Nietzsche Carl Sagan Karl Marx Adam Smith Friedrich Hayek Ludwig von Mises Austrian School Escola Austríaca Milton Friedman Liberty Liberdade Freedom Metafísica Epistemologia Arte Ética Ethics Art Estados Unidos United States Dinheiro Money Razão Reason Inteligência Crise Economia Economics Crisis Intelligence Comunism Communism Capitalism Capitalismo Socialismo Socialism Liberalismo Liberalism John Galt A Revolta de Atlas A Nascente Atlas Shrugged Universo universe Existencia Realidad Realidade Absoluto Deus God Ateísmo Atheism Religião Religion Vida Life George Reisman Atlas Society Ayn Rand Institute Stephen Hicks Craig Biddle The Objective Standard legendado português

Ler »
>