Qual era a filosofia de Mises? | Explorando o Objetivismo

Rob Tarr fala sobre o pensamento de Mises e como se relaciona com a praxeologia.
_
Leia nossos artigos no site – https://bit.ly/3osXUrM
_
Nos acompanhe nas redes:
Instagram – https://bit.ly/3cljcVC
Facebook – https://bit.ly/2MCEjIb
Twitter – https://bit.ly/3t4mSkE
Linkedin – https://bit.ly/3arYmld

Ler »

Richard Ebelling – Introdução à Escola Austríaca – Parte 1

A Escola Austríaca de Economia tem uma relação ambígua com o Objetivismo. Por um lado, autores como Ludwig von Mises adotam uma epistemologia kantiana, completamente oposta à proposta por Ayn Rand. Essa epistemologia é a raiz de pensadores como Hans-Hermann Hoppe e do movimento anarcocapitalista moderno.

Por outro lado, dentro das escolas de economia de base kantiana, a EA é a única que trata o indivíduo como um ser volicional, que escolhe seus valores e age de acordo com eles, e não como parte mecânica de um coletivo. Essa é a razão pela qual Rand chega a citar Mises em sua obra, com ambos nutrindo uma relação respeitosa e positiva ao longo de suas vidas.

Por conta dessa visão a respeito do indivíduo, e da seriedade metodológica à qual os autores da EA se submetem, aquele que pensa em estudar economia tem muito a ganhar conhecendo a história e as ideias dos economistas austríacos, apresentadas de forma simples e competente nessa série de vídeos.

Ler »

Ayn Rand – o direito moral de retaliação

Ayn Rand fala do direito moral de retaliação

– “Você conspiraria para derrubar uma pessoa que estivesse negando os direitos civis de outras pessoas?

– “Certamente. Sempre disse isso. Deverias fazê-lo. Você tem o direito moral de retaliação pela força se alguém usar a força contra você.”

Ler »

George Reisman – Adam Smith, o pai da teoria marxista da exploração

No vídeo de hoje, George Reisman explica por que Adam Smith foi o pai da teoria marxista da exploração e resolve a questão ao recorrer aos insights econômicos de John Stuart Mill.

🔛🔛🔛Está lançado o desafio – se o canal obtiver, pelo menos, 50 novos inscritos, traduziremos o artigo completo com o argumento de Reisman (inédito em português), disponível no site Mises.org.🔛🔛🔛

Convide seus amigos, essa é a hora!

Ler »

Vídeo complementar VIII – deveríamos combater o trabalho infantil em países pobres?

No vídeo de hoje, Ben Powell reflete sobre a questão do trabalho infantil.

Algumas perguntas:

1. Deveríamos parar de consumir produtos produzidos com mão de obra infantil na China, Índia, Bangladesh, por exemplo? Isso seria benéfico para aquelas crianças, ou não?

2 Você teve a oportunidade de trabalhar antes dos 16 anos? Se sim, foi uma experiência válida ou não?

Ler »

Inscreva-se na nossa Newsletter