Objetivismo Brasil - A Filosofia de Ayn Rand em Português.

Author: Onkar Ghate

Ayn Rand é uma escritora de ficção didática?

Uma objeção recorrente à Ayn Rand como escritora de ficção é que as suas obras são “romances-propaganda”. We the Living (Nós, os que vivemos), Cântico, A nascente e A revolta de Atlas são livros que parecem ter uma história, mas cujo real propósito &e…

Ler »

Na era do tribalismo, Ayn Rand é a voz do indivíduo

Bem-vindo à era do tribalismo.

Infelizmente, esse sentimento não é só meu. Parece que algo deu errado no projeto Estados Unidos.

Canais de notícias apoiam seu partido preferido, e criticam fortemente o outro lado (independentemente da situação). Imagine os ataques da Fox News a Obama se ele tivesse criticado a CIA e o FBI como…

Ler »

Justiça em um universo benevolente

Pergunta: Segundo a filosofia do Objetivismo de Ayn Rand, o universo é benevolente e o bem, no final, vence. Nenhum dos pontos parece ser claro ou óbvio na ausência de um Deus benevolente. O que não estou entendendo?

Resposta: o Objetivismo é uma filosofia ateísta; não…

Ler »

O mito de Ayn Rand e a Previdência Social

Você se dá conta que seus críticos estão desesperados quando lhe acusam de hipocrisia sem sequer se importar em investigar os seus princípios declarados. O desespero fica ainda mais evidente quando você explica como tais princípios se aplicam especificamente à ação pela qual você está sendo criticado. Isso é precisamente o que ocorre com o tema de Ayn Rand e

Ler »

A radicalidade de A Revolta de Atlas

Para a maioria das pessoas, ler a Revolta de Atlas é uma experiência inesquecível. A história é fascinante, envolvendo inúmeros mistérios e reviravoltas inesperadas, porém lógicas. As personagens são únicas – que outro livro contém um filósofo que se transforma em um pirata? E a escrita apresenta a m…

Ler »
>