Objetivismo Brasil - A Filosofia de Ayn Rand em Português.

Author: Agustina Vergara Cid

Ayn Rand e a morte de Marilyn Monroe

Ódio aos bilionários. Ofensas ao melhor aluno da turma. Brincadeiras com o colega de trabalho que conquistou uma promoção. O que essas coisas têm em comum? Possivelmente, todas são motivadas pela inveja. No entanto, Ayn Rand identificou na cultura um fenômeno mais profundo e repugnante (do qual a inveja é só parte), chamando-o de ódio ao bom por ser bom.

Ler »

Um novo ideal para a América Latina

Nasci e cresci na Argentina. Desde a infância, lembro-me de ouvir muitas vezes as pessoas dizendo que o país estava “em crise econômica e social”. Desemprego em massa e elevados níveis de pobreza, inflação fora de controle, crimes e protestos eram temas constantes nas discussões familiares, na escola, e nos noticiários. Ouvia políticos instigando a população a (i) confiar que

Ler »

Ayn Rand e sua defesa do empresário

Hoje, as empresas de tecnologia e seus CEOs bilionários estão sendo cada vez mais demonizados, e algumas pessoas estão questionando até mesmo se eles deveriam existir. Um artigo recente de Robert Reich, ex-Secretário do Trabalho de 1993-1997, compara os líderes da tecnologia como Mark Zuckerberg e Jeff Bezos aos chamados “barões-ladr&otilde…

Ler »

Que venham os robôs: por que a automação é boa?

Prevê-se que o tamanho do mercado de automação global alcance US$ 200 bilhões até 2020[1]. Quanto mais indústrias utilizarem máquinas e computadores, mais transformações veremos no mercado de trabalho.

Esse é um motivo porque muitos temem que as máquinas tomarão noss…

Ler »
>