O que os fãs de Ayn Rand pensam sobre Os Incríveis?


É difícil dizer o que Ayn Rand pensaria sobre o nosso boom atual de super-heróis. Por um lado, a falecida autora, filósofa e criadora do Objetivismo era uma pessoa de mente nobre que desprezava o pensamento medíocre. Mas não devemos esquecer que ela via poder nas pulps.

Caso em questão: um discurso de Rand na década de 1960 intitulado


Progredir ou não? A sua vida depende da resposta


Pesquise no Google “como prosperar” e você encontrará muitas respostas diferentes. Alguns dirão para comer frutas e vegetais, enquanto outros dirão para cultivar uma mentalidade de aceitação, gratidão, etc.

O que não é mencionado com frequência é porque deveríamos nos preocupar com isso, afinal.


A REFEIÇÃO NA HAVANA COMUNISTA


Em um recente almoço com amigos, entre línguas ensopadas e linguados grelhados, discorremos sobre algumas coisas indigestas para nós, liberais.

Contei de minha viagem a Cuba e do que observei nos restaurantes de lá, dos mais simples aos mais sofisticados. Invariavelmente, depois do pedido feito, os garçons serviam os pratos certos para as pessoas erradas. Sempre traziam o que havíamos pedido, mas nunca sabiam quem havia p...


O legado de Steve Ditko: de super-heróis a heróis morais


Steve Ditko, artista e contador de histórias em quadrinhos que inspirou milhões com suas ilustrações de, entre outros, o Homem-Aranha, Dr. Estranho, O Questão e o Sr. A faleceu em 29 de julho de 2018 aos 90 anos de idade. Embora sua obra cobrisse uma gama de gêneros – crime, horror, ficção científica, mistério, guerra, western, romance e humor – o maior valor de seu corpus &e...


Uma mensagem aos formandos da faculdade


Se desejam ser bem-sucedidos, nosso conselho mais importante é que ignorem os discursos de seus professores contra a razão e o individualismo.

Uma carta imaginária de pais muito preocupados com a base das ideias as quais seus filhos, que estão prestes a se formar, foram ensinados.

Queridos John e Sue,

Primeiro, queremos parabenizá-los pela formatura. Sabemos que ambos se esforçaram muito nos últ...