Os maus em A revolta de Atlas


Essa cena ocorre na casa de Hank Rearden, no contexto de uma festa organizada por sua esposa Lillian. Os comentários são dos anti-heróis.

CITAÇÃO ABAIXO

Ele teve vontade de arrancar a pulseira do braço da mulher. Em vez disso, obedecendo à voz de Lillian, que alegremente lhe apresentava uma convidada, fez uma mesura para a senhora que estava ao lado dela, mantendo o rosto sem express&atil...


Menção a Robin Hood em (A revolta de Atlas)


Conversa entre dois dos herois do romance.

COMEÇA A CITAÇÃO.

Pois eu aprovo, Sr. Rearden. Mas optei por uma missão especial. Estou correndo atrás de um homem que quero destruir. Ele já morreu há muitos séculos, mas, enquanto não conseguirmos apagar os últimos vestígios dele das mentes dos homens, não teremos um mundo digno para viver.

– Q...


Valores são relacionais, mas não subjetivos


Muitas pessoas dirão que valores são subjetivos. O raciocínio por trás de sua posição é o fato de que pessoas diferentes valorizam coisas diferentes. Logo, pensam elas, se valores fossem objetivos, todo mundo valorizaria as mesmas coisas. A conclusão, então, é que valores não são objetivos, mas sim, subjetivos.

Esse artigo argumentará que essa visão é incorret...


O que devemos fazer com leis inúteis e autoritárias?


Políticos não devem se preocupar com leis que a população já refutou, colocando-as em desuso.

Cada lei inútil que políticos inúteis impõem à sociedade e é por ela desconsiderada, torna-se uma exaltação à desobediência civil.

Assim como não precisamos de políticos que criam leis inúteis, não precisamos de políticos pa...


O que Barack Obama pensa sobre Ayn Rand?


Na edição de 8 de novembro de 2012 da revista Rolling Stone, Obama nos contou o que pensa das ideias de Ayn Rand. Uau, que surpresa... ele é contrário a todas elas!

P: “Você já leu Ayn Rand?”

Obama: “Claro”.

P: “Em sua opinião, qual seria o impacto da obsessão de Paul Ryan pelo trabalho dela, caso ele fosse eleito vice-presidente?”

Oba...