Objetivismo Brasil - A Filosofia de Ayn Rand em Português.

Revolução capitalista versus revolução comunista

A revolução comunista cubana implantou um regime reacionário que dura 62 anos com tal rigidez que a única coisa que muda ali são os tiranos quando morrem e os países que sustentam os parasitas com o sacrifício do seu próprio povo.

O comunismo cubano foi sustentado pela antiga União Soviética, Venezuela, Argentina, Brasil e China, sem falar é claro dos bilhões de dólares enviados pelos cubanos-americanos que fazem caridade para seus parentes que permaneceram na ilha/prisão.

A revolução capitalista, que dura 245 anos, tem outra natureza e outra dinâmica: é uma revolução constante e pacífica, acontece a todo momento a partir da inovação, da criação de oportunidades e da geração de valor.

Os países capitalistas protegem os inovadores, os criadores de valor, sua liberdade e propriedade, ainda que, em algum grau, os governos acabem violando seus direitos, já que ainda não compreenderam que poderiam ser financiados voluntariamente.

Socialismo, a revolução estática e retrógrada, impede a criação de sociedades abertas e livres; o capitalismo, a revolução constante, pacífica, inovadora e inclusiva, é o único sistema que pode estabelecer sociedades abertas e livres formadas por indivíduos independentes e prósperos.

________________________________

Revisado por Matheus Pacini.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

__________________________________________



>