Objetivismo Brasil - A Filosofia de Ayn Rand em Português.

Ayn Rand tentou alertar Hollywood contra a infiltração comunista

Em 1944, grandes nomes de Hollywood como Walt Disney, Gary Cooper, Cecil B. DeMille, John Ford, Clark Gable, Barbara Stanwyck, Ronald Reagan, John Wayne e Ayn Rand formaram a Motion Picture Alliance for the Preservation of American Ideals (MPA), uma organização que buscava promover ideais americanos e defender a indústria do cinema contra infiltração comunista e fascista.

O panfleto abaixo foi escrito por Ayn Rand, e era basicamente um guia para produtores e cineastas sobre como evitar propaganda comunista em seus filmes. A preocupação de Rand não eram filmes políticos que defendessem o comunismo abertamente, mas algo que ela considerava mais perigoso: a propaganda comunista inserida de maneira disfarçada em filmes populares:

“O propósito dos Comunistas em Hollywood não é a produção de filmes políticos defendendo o comunismo abertamente. O propósito deles é corromper nossos princípios morais corrompendo filmes não-políticos – introduzindo toques pequenos e casuais de propaganda em histórias inocentes – fazendo com que as pessoas absorvam os princípios básicos do coletivismo por implicação e por vias indiretas.”

Leia o guia completo neste link.

>