Craig Biddle

Editor-presidente do The Objective Standard.

Escreveu diversos livros e artigos sobre temas como Objetivismo, filosofia, ética e política

Confira todos os artigos do autor no site do The Objective Standard.



Ayn Rand inserida no currículo do A-Level do Reino Unido


“O currículo do A-Level (Advanced Level: tradução livre, Nível Avançado), que é ensinado nas escolas secundárias e cursos preparatórios para entrada na universidade no Reino Unido, incluirão Ayn Rand e suas ideias”, reporta um comunicado de imprensa do Ayn Rand Institute:

Uma das exigências do A-Level é de que os estudantes saibam e compreendam as ideias e princípios essenciais do Liberalismo, Socialismo, Conservadorismo e outras ideologias políticas. Rand será incorporada ao segmento Conservadorismo, ao lado de outros gigantes intelectuais.

O currículo secundário e pré-universitário é para estudantes de 16-18 anos – uma faixa etária ideal para o primeiro encontro deles com as ideias de Rand. E o contexto em que as escolas apresentarão suas ideias também parece muito favorável.

De acordo com as diretrizes do UK Department for Education (Departamento de Educação do Reino Unido), as ideias de Rand deverão ser estudadas em conjunto com as de outros pensadores importantes e influentes.

Liberalismo

  • As ideias centrais e os princípios do Liberalismo, particularmente na medida em que afetam a visão liberal sobre a natureza, o Estado, a sociedade e a economia.
  • Opiniões diferentes e tensões dentro do liberalismo, em especial, entre liberalismo clássico e liberalismo moderno.
  • As ideias dos seguintes pensadores: John Locke, Mary Wollstonecraft, John Stuart Mill, John Rawls e Betty Friedan.

Conservadorismo

  • As ideias centrais e os princípios do Conservadorismo, particularmente, na medida em que afetam a visão conservadora sobre a natureza, o Estado, a sociedade e a economia.
  • Opiniões diferentes e tensões dentro do conservadorismo, em especial, as divisões entre o conservadorismo tradicional e a Nova Direita.
  • As ideias dos seguintes pensadores: Thomas Hobbes, Edmund Burke, Ayn Rand, Michael Oakeshott e Robert Nozick.

Socialismo

  • As ideias centrais e os princípios do Socialismo, particularmente, na medida em que afetam a visão socialista sobre a natureza, o Estado, a sociedade e a economia.
  • Opiniões diferentes e tensões dentro do Socialismo, em especial, as diferenças entre Socialismo Revolucionário e Socialdemocracia.
  • As ideias dos seguintes pensadores: Karl Marx e Friedrich Engels, Beatrice Webb, Rosa Luxemburgo, Anthony Crosland e Anthony Giddens.

Apesar de diversos erros de classificação (por exemplo, Ayn Rand em Conservadorismo, Rawls em Liberalismo), é um conjunto bom de pensadores com os quais contrastar Rand. Se as escolas, de fato, apresentarem Rand e suas ideias corretamente, Rand brilhará e estudantes atentos se surpreenderão com essa bela filosofia de vida.

Embora o governo não devesse se intrometer na educação, enquanto ainda o faz, deveria incluir as obras de Rand no currículo.

Parabéns ao Reino Unido por esse grande passo!

__________________________________________

Tradução e revisão por Matheus Pacini

Publicado originalmente em The Objective Standard.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

__________________________________________