A REVOLUÇÃO NECESSÁRIA


Sabemos que o Estado brasileiro, em qualquer instância ou circunstância, é hipertrofiado, extremamente desumano, ridiculamente ineficiente, escandalosamente caro, impiedosamente autoritário, despudoradamente corrupto, vergonhosamente perdulário e quaisquer outras adjetivações negativas que você desejar utilizar, sem medo de errar.

Com diferentes graus de intensidade, esse quadro nebuloso se repete em outras soc...


É correto sonegar?


Um indivíduo descobre ter vocação e habilidades para criar, produzir ou vender alguma coisa, gerando valor para os outros, de forma legítima, lucrando em consequência. 

Um grupo, chamado “governo”, cuja vocação e habilidades residem no uso da violência, aborda o indivíduo produtivo, exigindo-lhe que entregue parte de seus lucros, ou mais do que isso.

O indivíduo, sentin...


Pergunta III - a existência de Deus pode ser provada?


RESPOSTA DE JOHN C. WRIGHT

A resposta não é somente sim, mas sim, obviamente - por meio de argumentos probatórios em vez de provas dedutivas – posto que o modelo teísta corresponde melhor aos fatos da natureza e da natureza humana do que a alternativa.

A prova é suficiente para persuadir o cético? A resposta é não, obviamente. Os argumentos probat&o...


Autoestima + razão: receita imbatível para a defesa do capitalismo


Por que mesclar psicologia com economia e política? O que uma coisa tem a ver com a outra?

Minha resposta é: tudo. De fato, estou convencida de que a autoestima – ou a falta dela – determina o destino de nossa vida, inclusive em seus detalhes mais simples: como nos vestimos, como nos vemos, como caminhamos, como pensamos, como aproveitamos, o que escolhemos e, finalmente, para quem votamos. Ela determina nossa atitude perante à vi...


Ayn Rand sobre amor e sexo


***Esse é um trecho da entrevista de Ayn Rand à revista Playboy. Ela está disponível na íntegra aqui***

PLAYBOY: Em que momento, você diria, o amor romântico deveria se encaixar na vida de uma pessoa racional cuja única paixão é o trabalho?

RAND: É...