Direitos individuais em um minuto


O homem é o animal racional

Como qualquer ser vivo, o homem requer certos valores para sobreviver; ele é único, todavia, no sentido que deve escolher os valores necessários para sua vida, pois não tem meios automáticos de fazê-lo. É a sua habilidade de experimentar o mundo ao seu redor e compreendê-lo pelo uso da razão, a qual lhe permite entender os valores requeridos por sua vi...


O Natal deve ser mais comercial


O Natal nos Estados Unidos é uma demonstração exuberante da engenhosidade humana e da produtividade capitalista, bem como uma celebração da vida. Ainda assim, tudo isso é taxado de “materialista”; o significado real dessa festa, dizem eles, diz respeito aos contos natalinos e injunções altruístas (por exemplo, amar o próximo) que ninguém leva a sério.

Na verdade, o Nat...


Como a faculdade lhe faz odiar estudar


Meu amigo Isaac Morehouse, CEO da Praxis, pede que as pessoas realizem um simples experimento em seu livro Freedom without Permission.

No livro, ele escreve: “pesquise o termo ‘educação’ no Google, e o resultado...


Ayn Rand contra o materialismo da visão ‘ricos versus pobres’


Uma das críticas mais comuns à Ayn Rand que ouço das pessoas (em especial, da esquerda) é a de que ela “amava os ricos e odiava os pobres”, ou, numa linguagem atual, que ela “amava o 1% à custa dos 99%”.

Não obstante, a própria Ayn Rand não julgava as pessoas nesses termos, como deveria ser óbvio para quem leu seus escritos sem o viés do preconceito: muitos dos her&oacut...


O ataque pós-moderno à individualidade


O fenômeno do pós-modernismo quer acabar com a verdadeira individualidade – objetiva, real, não ilusória – do ser concreto, com suas características intrínsecas, determinadas pelas leis da natureza, registradas por Aristóteles em seus tratados sob o nome de Metafísica, em que figuram as leis da identidade e da causalidade. “O que é, é”, já dizia Parmênides.

S...